

Fábio Motta
Publicações
Espírito de Profecia
“Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade, e a terra se iluminou com a sua glória.” (Apocalipse 18:1)
A obra de Publicações da Igreja Adventista é sustentada por quatro pilares essenciais: o NEC (Núcleo Especializado de Colportagem); o NFC (Núcleo de Formação de Colportores); o projeto "Sonhando Alto" e o envolvimento de colportores estudantes. Esses pilares garantem o fortalecimento e a expansão da obra, atingindo diversos públicos com a mensagem adventista.
(*) até setembro
NEC - Núcleo de Excelência em Colportagem
Os colportores do NEC (Núcleo de Excelência em Colportagem) cumprem a missão de forma diferenciada em suas respectivas categorias, ocasional, aspirante, licenciado e credenciado. Cada grupo desempenha um papel único no avanço da missão de levar literatura ao público, adaptando suas abordagens ao seu perfil e contexto.
(*) até outubro
(*) até setembro
(*) até setembro
(*) até setembro




Batismos
Neste quadriênio nossos colportores evangelizaram não somente com publicações, mas também através da ministração de estudos bíblicos, levando ao batismo 28 preciosas almas e fundando três novos grupos e uma nova igreja.




NFC - Núcleo de Formação de Colportores
Formar e discipular nossos obreiros está entre os imperativos de Cristo na Bíblia. O NFC (Núcleo de Formação de Colportores) cumpriu esta ordem formando 5 novos obreiros da página impressa que cumpriram todos os requisitos e etapas no processo de formação.




Colportagem Estudantil: Equipe Sunlight e Sonhando Alto
Jovens do Projeto Sonhando Alto e os Estudantes da Equipe New Sunlight realizaram com maestria o papel de apresentar ao povo a verdade contida em nossos livros e revistas.
(*) até setembro
(*) até setembro




Livros Missionários
Igreja e colportores se uniram no maior movimento missionário com publicações. Seguindo o conselho de Ellen White: “Quando os membros da igreja sentirem a importância da circulação de nossas publicações, devotarão mais tempo a essa obra. [...] A igreja deve dispensar sua atenção à obra da colportagem. Esta é uma das maneiras pelas quais ela deve resplandecer no mundo. Então ela sairá ‘formosa como a Lua, brilhante como o Sol, formidável como um exército com bandeiras’”. (Manuscrito 113, 1901)









Agradecimentos
Gostaria de expressar minha profunda gratidão ao pastor Gilmar dos Anjos, que esteve à frente do departamento de Publicações nos dois primeiros anos do quadriênio. Agradecer à administração do campo da Associação Central Paranaense pelo apoio incondicional e, de maneira especial, a cada colportor e colportora de todos os seguimentos. A garra e comprometimento com a obra de Publicações são verdadeiramente admiráveis. Vocês são a força motriz por trás de nossa missão de preparar um povo para a volta de Jesus e seu esforço incansável é profundamente apreciado.